Em 30 dias, Prefeitura de Alto Araguaia recupera quatro pontes na zona rural

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Em 30 dias, Prefeitura de Alto Araguaia recupera quatro pontes na zona rural

A Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Frota (Sintraf), recuperou, nos últimos 30 dias, quatro pontes na zona rural do município. O trabalho foi determinado pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) e beneficiou três regiões que apostam na produção de grãos, agricultura familiar e criação de gado.

Os investimentos são pontuais e visam assegurar o escoamento da produção e no caminho inverso garantir a chegada de insumos. A primeira ponte de madeira recuperada foi sobre o Córrego Lobeira, na MU-51, na região da Colônia do Ariranha, nas proximidades da Fazenda Valkilândia. Outra ponte de madeira que passou por reparos foi sobre o Córrego Ribeirão Claro, na MU-39, na região do Paraíso. A ponte sobre o Córrego Boiadeiro, na região conhecida como Balneário da Aninha, também foi recuperada. A estrutura possui 20 metros de extensão e o trabalho foi executado com parceria com produtores de eucalipto da região. Ainda na última semana do mês de maio foram concluídos os serviços de reparos na ponte de madeira sobre o Rio Ariranha, na MU-10.

O prefeito Gustavo Melo já anunciou que, nos próximos dias, mais duas pontes serão recuperadas. A sobre o Rio Araguainha, na MU-14 e sobre o Córrego Gordura, também na MU-37. “Além da manutenção de estradas, estamos empreendendo os investimentos necessários para garantir o acesso às propriedades e o escoamento da produção agrícola e pecuária. São intervenções pontuais e necessárias”, frisou o gestor.